Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

O GRANDE MISTÉRIO





A vida, a vida,... grande mistério,

Ora me deixa alegre, ora muito sério!

Também me deixa pensativo ora perplexo,...

Ninguém ainda conseguiu, com perfeição,

Retratar a vida, conceituar a vida – aquém,

Toda expressão humana sobre a vida – aquém!

Mas, a própria tentativa de retratar a vida

É a vida, é parte da vida, nós somos a vida,

Somos o grande mistério,... Quem pensa

Sobre a vida, quem quer compreender a vida,

Desvendar a vida, comece a olhar para dentro

De si mesmo: ”Conhece-te a ti mesmo.”- Delfos!

Este poema nasceu de uma tentativa de pensar a vida,

De pensar sobre a vida: perdi-me num turbilhão

De idéias,... quis dizer uma coisa, disse outra,...

Motivou-me o exterior a mim, projetei-me fundo

Nos recônditos da Terra, voei Universo adentro,

Devassei o micro e o macro da Criação – confusão,

Quanto mais pensava, mais o mistério me escapava!

Quando já fora da atmosfera, senti vertigem,...

E, vertiginosamente, caí, caí, caí,... espatifei-me

Dentro de mim! Aturdido, vi-me desconhecido,...

Mas, eu tinha entendido: aqui dentro de mim,

Está o grande mistério,... Daqui, começarei

Minha busca,... esse desejo de devassar mistérios!

Nenhum comentário:

Postar um comentário