Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

“O DOM DIVINO DA POESIA”




Deus deu-me o dom divino da poesia,
Mas calibrou minha sensibilidade mais do que devia!
O peso do Mundo, suas tristezas e alegrias –
De ontem, hoje e amanhã pesam sobre – me judia!
Só me mantenho firme por causa da fé que me guia!

Se alguém chora ou ri de alegria lá nos confins do Mundo,
Eis me aqui emocionado escrevendo poema – após um segundo!
Inicia ou se finda um lindo caso de amor – sou só alegria ou dor!
Vejo a lua, as estrelas, uma bela mulher, um mendigo, uma flor,...
O sonho dos jovens, a introspecção do ancião,... sou só reflexão!

Pela manhã, os primeiros raios de Sol atravessam-me o corpo
E o cantar dos pássaros louvam a vida e sinto o cheiro de café,
Embriago-me de vida, renovam-se me as energias, a fé,...
Vem a vontade de poesia, a emoção me arrepia – da cabeça ao pé!

Pensando bem, Deus, eu amo a poesia, ainda que o preço a pagar
Seja o estranhamento que causo nos – não iniciados na divina arte –
E o Mundo os tem por toda parte! Ainda que amo com fome de amar
Agradeço o dom da poesia, prometo, de noite, de dia fazer minha parte!


Nenhum comentário:

Postar um comentário