Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

LIÇÕES DO RIO


As margens do rio comprimem o leito,

Porque andam lado a lado com ele!

As águas do rio pesam sobre o leito,

Porque viajam sobre seu dorso!

E, se, quando há enchente,

O leito expulsa as águas,

É que o peso gordo das águas

Vão além das forças do leito!

Na verdade: margem, leito e água é o rio!

Sábias lições estas do rio,

Vou adotá-las em minha vida!

Vou aceitar resignado

Os que caminham comigo lado a lado!

Não me revoltar quando achar pesado

Os que passam por cima de mim – como gado!

E, ao inundar meu coração com o peso da ingratidão

Diferente do rio na enchente, quando expulsa as águas,

Não transbordarei de ódio ou de mágoa

Pedirei a Deus para tê-los todos como minhas águas.









Nenhum comentário:

Postar um comentário