Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

“ANIMAL CITADINO”




Eu gosto da modernidade,
Sou um homem da cidade!

Gosto do movimento da multidão,
Do ronco dos motores dos automóveis.

Gosto de olhar vitrine, de comprar – que prazer!
Gosto de caminhar pelas calçadas, com olhos de ver!

Em minha caminhada, vou observando as pessoas,
Suas faces: alegres, tristes, preocupadas, cansadas,...
Vou imaginando se são más ou boas – de que fogem
Naquela correria, o que caçam com tanta avidez?

Gosto de tomar café expresso, de comprar jornal,
De ir ao Sebo pescar um bom livro de bom preço!

Gosto de alimento em conserva, dos enlatados,...
Gosto do que vem pronto, gosto de pizza – que delícia!

Gosto de dirigir no tumulto do trânsito – que tensão!
Gosto de ver as mulheres elegantes, charmosas,...
Eu gosto do ser humano, claro, sou um deles!

Amo minha cidade, Campo Grande, Cidade Morena!
Cresci, passei minha vida aqui: sofri, sorri, aprendi,...
E, como eu já disse, encenarei meu último ato aqui!

















PS:Imagens de Campo Grande/MS

Nenhum comentário:

Postar um comentário