Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 19 de março de 2012

UMA POESIA SUPERIOR




Às musas inspiradoras, às forças minhas protetoras,...

Invoco, rogo faça brotar em minha mente a poesia,

Não poesia do dia a dia desta Terra de almas sofredoras!

Quero poesia ultra dimensional sem tristeza, sem alegria

Que esteja acima do Bem e do Mal, da razão e da emoção

Que não saiba nada do Amor, que desconheça a paixão!

Escreverei uma poesia livre das picuinhas, da tolice humana!

Uma poesia que tenha vivido a Experiência de Quase Morte,

E agora fala de outra realidade, de uma melhor sorte!

Poesia cuja neutralidade no âmbito da humanidade terrena,

Questiona: tudo que se refere ao humano da Terra vale à pena?

E responde: só à visão tacanha, que, com outras realidades nem sonha.

Mas meu espírito aventureiro, não se compraz com o só terreiro,

Quer ultrapassar as barreiras do conhecido, do pensamento rasteiro!

Pois, sabe meu Espírito que o Mal e o Bem, o amor e a paixão,...

Limitados a esta dimensão o tempo sempre põe um ponto final,

Se despertam a confiança, vem a tempestade, adeus bonança!

Minha poesia será plena, não aceitará viver em estado precário!

Mas, então, do que fala minha poesia? Ah! Pouca gente entenderia,

As coisas que falam minha poesia! Talvez o poeta, o louco, o lunático,...

Entenderiam até se emocionariam com minha poesia! Mas, a maioria,

O autêntico homem terreno (do dinheiro, da fama, do sucesso fanático),

Rasgaria minha poesia, não por maldade, é que nada entenderia,...

A beleza, a justiça, os sentimentos,... de minha poesia são o ideal superior!

Nenhum comentário:

Postar um comentário