Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

AS GRANDES VERDADES




Nesta manhã, os raios de Sol além de aquecerem

E vivificarem a vida em mais um belíssimo dia,...

Adentraram à minha janela como evangelizadores,

Sim, raios de Sol evangelizadores – chegaram dizendo lições

Muito profundas e sábias, ainda que já conhecidas, falavam assim:

Meu irmão, a felicidade real só poderá ser encontrada no interior

Da Pessoa, ledo engano buscá-la no exterior, em bens transitórios,

Os valores eternos estão no âmago da alma – somos criados com eles!

Questionei um feixe de raio de Sol que, de tão veloz nem se mexia:

Apressado amigo, sei que tem dimensões a viajar, que galáxias

O aguardam e você perde seu tempo com uma mensagem

Tão simples,... que todo mundo sabe desde tempos imemoriais?

Só ver as literaturas sacras e profanas e encontrará mil citações

Sobre o tema abordado, não acha o amigo que é tempo perdido?

Aquele feixe ou já era outro? Feixes de raios de Sol são como japoneses,

Todos muito parecidos – piada de mal gosto! Mas, isso não importa!

Importa a resposta que os raios de Sol deram-me. Que sabedoria!

Primeiro, perguntaram-me se eu achava que era verdadeira a lição?

De imediato disse que sim! Então os raios de Sol me perguntaram:

Amigo, se você diz que toda a Humanidade sabe esta lição e se você

Diz que ela é verdadeira, diga-nos, por favor, por que a Humanidade

É tão infeliz, se ela sabe onde encontrar a felicidade? Emudeci-me!

Continuaram os raios de Sol: as pessoas, de tanto ouvirem

As Grandes Verdades banalizaram-nas, passaram a usá-las uns

Como modismos sociais, outros para enfeitarem Sermões religiosos

Com fins escusos, outros para embasarem discussões filosóficas estéreis,

Nas literaturas são apenas fala de personagens; é como diz o provérbio:

“Discurso que entra num ouvido e sai no outro.” Ou “É letra morta.”

Mas esqueceram que as Grandes Verdades de todos os tempos

São os únicos meios seguros da felicidade hoje, amanhã e sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário