Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

A PEÇA TEATRAL DA VIDA





Extasiado, hoje, cedinho, ao abrir a janela do meu quarto,

Fui trespassado por raios de sol e uma lufada de vento fresco,

O Clarão radiante do dia já havia engolido o macio e aconchegante

Manto escuro da noite – cobertor que Deus coloca sobre sua Criação,

Como desvelado Pai, para um bom sono dos filhos de seu coração!

O dia me convidava para eu escrever mais uma página de minha história,

Colocava a disposição o que me fizesse necessário: a luz, o ar com todos

Os gases e nutrientes, no palco da história de minha vida, Deus, a Natureza

Colocou a minha disposição: água, alimentos,... e a companhia de pessoas Que encenariam juntos comigo, até as antagonistas, meus adversários...

O Grande Dramaturgo equipa seus atores do necessário para os papéis:

A mim, deu-me braços e pernas, todos os s sentidos, ou seja, um corpo perfeito e uma boa inteligência para compreender a importância do bom desempenho na peça da vida, pois que, o próximo ato depende do atual!

Equipado, adentrei de corpo e alma em mais um episódio da história

De minha vida, primeiro ato: escrever uma poesia! Após atos menores,

Agora, o Grande Diretor da peça da vida fez-me poeta, gratificante papel,

O melhor que já desempenhei. Pus-me em ação, não só escrever poesia

Mas os da luta pela sobrevivência, que se escreve a toda hora, dia a dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário