Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

UM VELHO PÉ DE JACARANDÁ



Na rua catorze de julho, de minha Cidade Morena,

Havia um velho pé de Jacarandá que todo ano em setembro

Carregava-se de flores encantado a todos que passavam por lá!

Desde eu menino a Rua 14 de julho tem sido meu caminho de casa

E sempre quando eu passo onde ficava o velho pé de Jacarandá

Meus olhos buscam o espetáculo de flores que todo ano havia por lá!

Este ano de 2011, no mês de setembro, passando por lá,

Meus olhos estupefatos não acreditaram no que viram de fato

O velho pé de Jacarandá não estava mais lá,...

Não foi difícil saber o que aconteceu com o velho pé de Jacarandá,

A ganância humana passando por lá se encantou com uns terrenos

Em frente ao pé de Jacarandá, área supervalorizada no setor imobiliário,

O velho pé de Jacarandá tombou-se por terra ante “os olhos gordos”

Da ambição que viram ali a oportunidade de ficarem milionários,...

Na mente da ganância humana nasce o projeto sonhado

De ali construir um conjunto de prédios – um condomínio fechado!

Ato contínuo, prepara-se a papelada que, como já se estava acostumado,

Encaminhada aos “órgãos competentes”, rápido, foi ajeitada!

Breve, máquinas e homens adentraram-se ao local – à ordem dada!

Ao que parece a questão Meio Ambiente não era considerada!

Os responsáveis pelo projeto não consideraram o velho pé de Jacarandá!

Sem sensibilidade para isso ou nem conheciam um pé de Jacarandá!

E, de onde se esperava uma voz de apoio ao velho pé de Jacarandá,

O silêncio se fez pesado como um tronco de jacarandá,

A administração Municipal, pelo que parece, nem passou por lá,

Ou se passou não conhece a beleza de um pé de Jacarandá!

MANOEL DE ALMEIDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário