Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 24 de setembro de 2011

IDÉIAS



Idéias chegam e passam. Idéias se perdem no espaço.

Se elas te pedem espaço, uma folha de papel em branco

É-lhes confortável regaço; sê com elas gentil e franco,

São sutis e fugazes. Carro velho é que funciona no tranco!

Boas idéias são jóias já lapidadas, prontas para serem usadas;

Elas não discriminam pessoas, inspiram as nobres e as plebéias,

As idéias são amigas dos pensadores: acadêmicos e amadores;

Elas teem carinho especial pelos poetas: suas dores e amores.

Este poema é um sincero tributo às ideias que me têm inspirado;

Reverencio as fontes ocultas e, para mim, misteriosas e sagradas

De onde jorram boas ideias que me alimentam, e me sustentam;

Eu, poeta tardio, sem verve e estro, viveria só, num grande vazio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário