Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 23 de julho de 2011

PACTO DE ALEGRIA



No horizonte, o Sol amarelo,

Convida-me a um pacto, a um elo!

E, eu, na tarde, no lusco fusco,

Penso na vida... no que busco!

O Sol radiante a sumir no horizonte,

Neste lado da Terra, fecundou semente,

Cumpriu sua missão e segue adiante!

Missão...! Todos têm uma missão!

E a minha qual seria então?

Estranho já a meio caminho andado

Questionar sobre o que já foi trilhado!

Olho para trás, fiz o que fiz – o que fui capaz!

E fiz tanta coisa, exerci tanta função social!

Qual deles era minha missão? Será tudo que se faz?

Ou ainda não me encontrei com minha missão?

Acho que minha missão é ter muita função!

Hoje, nessa altura da vida, tornei-me poeta,

Sinceramente, de todas as funções – essa me completa!

Recordo o pacto que fiz com o Sol: todo dia,

Ressurgir, a cada manhã, cheio de energia, com muita alegria!

Doravante, assim que me levante, radiante direi – vida, bom dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário