Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 6 de julho de 2011

O INIMIGO VIVE COMIGO



Há algum tempo minh’alma

Ansiosa, agita-se se calma,

Como a querer me fazer

Seus sentimentos, escrever!

Ora vislumbra-me por inteira

Ora esconde-se sorrateira!

Sim, falo de minha própria alma,

Que na verdade sou eu mesmo!

É que às vezes, escondo-me de mim mesmo,

Outras vezes, mostro-me todo, a mim mesmo!

Uma parte de minh’alma ao Mundo quer se mostrar,

Outra parte querer do Mundo se esconder!

Sinto minh'alma carente de amor, de afeto!

Levo a vida sentindo-me um Ser incompleto!

Meu desejo de amar, só meus poemas a me consolar!

Mas essa dor em minh’alma insiste em me maltratar!

Triste sina essa minha, tenho tanto afeto a oferecer,

Porém, há uma estranha força impedindo acontecer

A aproximação de alguém que posso meu frio coração

Aquecer! E quando alguém chega, eu, algoz de mim mesmo,

Atrapalho-me, erro, falho,... Sim, sou algoz de mim mesmo!

Um comentário:

  1. Oi Manoel, sou Simone da Casa da Poesia.
    ADorei seu blog! Este céu estrelado,é um sonho.

    Muitas vezes me sinto assim como vc mensiona nesta poesia. Sim, é verdade, somos inimigos de nós mesmo. Parabéns! Estou te seguindo. Este é o meu blog: http://simonepoesias.blogspot.com/

    Um abraço

    *Simone*

    ResponderExcluir